sábado, 2 de setembro de 2023

EFICÁCIA DA PRECE

Live realizada em 02 de Setembro de 2023 pelo canal
Canal CEC Comunhão Espírita Cristã Uberaba


Palestra realizada em 27 de Agosto de 2023 no


Gravação para divulgação no Facebook em 30 de Julho de 2023 da
Casa da Prece Chico Xavier

Ficamos maravilhados nesta época do inverno com tantas árvores floridas, mostrando a sua beleza, e perguntamos, por que justamente no inverno tantas árvores e plantas produzem suas flores? Mas é justamente essa adversidade da estação mais fria, geralmente mais seca, que estimula as plantas a produzirem tanta beleza com suas flores que nos deslumbram. Porém, há algo ainda mais importante que a planta está realizando, que não é apenas para nossa contemplação. 

Obviamente a flor é a possibilidade da semente, de uma nova geração de plantas que surgirá a partir dessa adversidade do clima, que estimulou a planta a produzir a flor. Ela ainda teve que ceder de si mesmo o seu néctar para atrair os polinizadores ou ainda teve que aguentar o vento que ajudou a dispensar seu pólen para que chegasse à outras flores e assim fecundá-las.

O exemplo da florada que nos maravilha tem relação com a necessidade do sofrimento em nossa evolução. Pelas adversidades da vida desenvolvemos nossas qualidades, ou seja, evoluímos. Nosso potencial se transforma em competência quando somos provados pelas experiências, que na maioria das vezes, serão aquelas mais intensas que farão o nosso melhor surgir. Uma das ideias que desenvolvemos na 

Nenhum comentário:

Postar um comentário