quinta-feira, 12 de outubro de 2017

ANTES DE TUDO

Iniciei-me no Espiritismo por volta dos meus 17 anos, por intermédio de leituras de obras espíritas que me eram emprestadas por Dona Tizuko Eguti, minha chefe quando trabalhei em uma agência de turismo. Antes tive alguns contatos esporádicos com as ideias espíritas, quando criança, por intermédio de um amigo de meu pai, o Sr. Silvio, que em algumas ocasiões nos falava sobre a vida no outro mundo.
O primeiro centro espírita que conheci foi a Seara Bendita Instituição Espírita, a qual retornei anos mais tarde para levar minha filha mais nova à evangelização infantil.
Por volta de Julho de 1989 ingressei nas atividades do Centro Espírita Casa de Fabiano, em Vila Friburgo, na capital paulista. Nesta passei vários anos, aprendendo a Doutrina Espírita.
A opção de participar das atividades da Casa de Fabiano foi em razão da proximidade da minha residência, mas não sabia que estava ingressando num grupo no qual teria grandes lições, sobretudo como são delicadas as relações humanas.
Com pouco tempo que tinha ingressado nas atividades, Sr. Zezinho, médium fundador e dirigente da Casa de Fabiano me incumbiu de explicar O Livro dos Médiuns na sessão que ocorre aos sábados no salão Bezerra de Menezes. Permaneci nesta reunião até 2004, quando me desliguei das atividades da casa.
O período em que passei fazendo palestras nas reuniões de sábado e em outras atividades foram grandes oportunidades para aprender o Espiritismo.
Em 02 de Julho de 2002 comecei a fazer palestras fora da Casa de Fabiano. Por indicação de uma amiga (Lygia) fiz minha primeira palestra no NABEM - Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes, Vila Mariana, começando a partir daquela data minha trajetória que me tem permitido conhecer novos amigos e a divulgar a Doutrina que tanto me esclarece, consola e orienta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário